Superheroes Marvel/DC

sábado, 17 de julho de 2010

Sectaurs - Mimo

Em 1986 foi lançada uma série de bonecos bem diferente. Baseada em uma animação com 5 episódios, que também gerou uma revista em quadrinhos lançada pela Marvel, Sectaurs não foi um grande sucesso. Com visual bem incomum inspirado em insetos a série, que teve um sucesso relativo nos quadrinhos, tinha suas figuras com cerca de 17cm, articuladas e com muitos acessórios.



- Catálogo Coleco



A Mimo lançou as 4 figuras com insetos grandes:

01 - Príncipe Dargon com DragonFlyer


02 - General Spidrax com SpiderFlyer


03 - Pinsor com Battle Beetle


04 - Skulk com Trancula


5 figuras com insetos pequenos:

05 - Príncipe Dargon (Night Fighting) com Parafly


06 - Mantor com Raplor


07 - Zak com Bitaur


08 - Skito com Toxcid


09 - Comandantr Waspax com Wingid


Lembro-me que além das 9 figuras lançadas igualmente pela Coleco, aqui no Brasil a Mimo lançou figuras sem os insetos. Mas não me recordo se foram apenas quatro ou mais.

10 - Prince Dargon
11 - Pinsor
12 - General Spidrax
13 - Skulk

Um destaque para as figuras eram os acessórios. Porém faltou a Mimo lançar a Colméia dos insetos.




A Coleco chegou a anunciar uma continuidade para série com seu conteúdo divulgado nas cartelas dos personagens e catálogos de brinquedos, mas só ficou no papel.

- Cartela do Príncipe Dargon com anúncio da segunda série





- Catálogo com a segunda série de Sectaurs

3 comentários:

  1. A Mimo do Brasil não lançou por aqui os 4 insetos grandes (Dragonflyer, Spiderflyer, Trancula e Battle Beetle). Todos os outros bonecos foram lançados, e vinham em cartelas comuns com uma pequena ficha de brinde com a história da série e dados dos personagens.Já os bonecos americanos vinham embalados dentro de caixas, e de brinde vinha uma mini revista em quadrinhos.
    Outra diferença era o acabamento. Enquanto os bonecos americanos eram pintados com um tipo de tinta "metálica" e reluzente, os bonecos da Mimo eram pintados com tinta comum e sem graça (isso sem falar nos borrões e falhas).
    O último boneco lançado por aqui foi o Dargon Night Fighting (Ou Dargon II como a Mimo preferiu chamar). Usaram o mesmo molde do Dargon azul, mas com pintura preta e prata.Junto com ele vinha um inseto que "brilhava" no escuro (chamado Parafly)e podia ser encaixado nas costas do boneco. É o mais raro da série.

    ResponderExcluir
  2. Cara, seu blog é sensacional!
    Só consegui para de ver quando terminaram as postagens. Parabéns! Lembrei de vários brinquedos da minha infância (e dos que eu sempre quis ter)

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. cara sensacional este blog!!!
    eu tive em 87 o dargon azul,o skitor e o mantor,quanta saudade dos meus bonecos...
    felizmente estou recuperando todos eles em lojas especializadas inclusive os da coleção he-man e thundercats,abraçooo!!!

    ResponderExcluir